A FBC Consultoria Empresarial apoia os empresários na identificação, estruturação, melhorias e padronização das rotinas de trabalho de forma que cada um dos integrantes tenha condições de assumir a responsabilidade das suas atividades, garantindo plenamente os resultados desejados.

Assim, após a identificação e ordenamento da cadeia de valor da empresa, os Processos são observados, mapeados, analisados, corrigidos, e elaborados os procedimentos operacionais, fluxo-gramas e controles internos essenciais para uma eficaz gestão do negócio.

A partir das definições acima serão implantadas as melhorias e treinadas as equipes para o cumprimento do estabelecido, conduzindo assim para minimização de falhas, retrabalhos, ociosidade operacional, extravios e fraudes, entre outros.

Estas ações garantirão que a excelência das operações seja mantida, mesmo diante do eventual afastamento de integrantes em postos-chave.

Fase 1: Avaliação e identificação dos Processos

Algumas das principais entregas:

  • Classificação dos Processos da Empresa: Gestão, Apoio e Negócio;
  • Desdobramento dos Processos: Macroprocesso, Processos e Subprocessos;
  • Avaliação da Maturidade dos Processos: Inicial, Repetível, Definido, Gerenciado, Otimizado.

Fase 2: Gestão do Projeto de Melhoria Algumas das principais entregas:

  • Mapa de Processos (Visão atual);
  • Modelagem dos Processos (Visão futura).

Fase 3: Execução e Acompanhamento das Melhorias

Algumas das principais entregas:

  • Plano de ação para Implantação das Melhorias;
  • Mapa de Indicadores Processuais e Gráficos de Controles.

Fase 4: Estruturação das Normas e Procedimentos

Com a Cadeia dos processos mapeados, revisados, aprovados e implantados, a FBC Consultoria Empresarial inicia a elaboração, estruturação dos principais Procedimentos Gerenciais/Operacionais e demais procedimentos e /ou instrução Normativas.

Os benefícios da Padronização dos Processos:

  • Utilização adequada dos recursos (equipamentos, materiais e pessoas);
  • Facilitação com o treinamento das pessoas, evoluindo tecnicamente;
  • Registro do conhecimento tecnológico na Organização;
  • Facilidade na contratação ou venda de tecnologia;
  • Redução do consumo de materiais;
  • Redução dos desperdícios;
  • Aumento da produtividade/competitividade;
  • Melhoria da qualidade e controle dos processos.

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