A FBC Consultoria Empresarial apoia os empresários na identificação, estruturação, melhorias e padronização das rotinas de trabalho de forma que cada um dos integrantes tenha condições de assumir a responsabilidade das suas atividades, garantindo plenamente os resultados desejados.
Assim, após a identificação e ordenamento da cadeia de valor da empresa, os Processos são observados, mapeados, analisados, corrigidos, e elaborados os procedimentos operacionais, fluxo-gramas e controles internos essenciais para uma eficaz gestão do negócio.
A partir das definições acima serão implantadas as melhorias e treinadas as equipes para o cumprimento do estabelecido, conduzindo assim para minimização de falhas, retrabalhos, ociosidade operacional, extravios e fraudes, entre outros.
Estas ações garantirão que a excelência das operações seja mantida, mesmo diante do eventual afastamento de integrantes em postos-chave.
Fase 1: Avaliação e identificação dos Processos
Algumas das principais entregas:
- Classificação dos Processos da Empresa: Gestão, Apoio e Negócio;
- Desdobramento dos Processos: Macroprocesso, Processos e Subprocessos;
- Avaliação da Maturidade dos Processos: Inicial, Repetível, Definido, Gerenciado, Otimizado.
Fase 2: Gestão do Projeto de Melhoria Algumas das principais entregas:
- Mapa de Processos (Visão atual);
- Modelagem dos Processos (Visão futura).
Fase 3: Execução e Acompanhamento das Melhorias
Algumas das principais entregas:
- Plano de ação para Implantação das Melhorias;
- Mapa de Indicadores Processuais e Gráficos de Controles.
Fase 4: Estruturação das Normas e Procedimentos
Com a Cadeia dos processos mapeados, revisados, aprovados e implantados, a FBC Consultoria Empresarial inicia a elaboração, estruturação dos principais Procedimentos Gerenciais/Operacionais e demais procedimentos e /ou instrução Normativas.
Os benefícios da Padronização dos Processos:
- Utilização adequada dos recursos (equipamentos, materiais e pessoas);
- Facilitação com o treinamento das pessoas, evoluindo tecnicamente;
- Registro do conhecimento tecnológico na Organização;
- Facilidade na contratação ou venda de tecnologia;
- Redução do consumo de materiais;
- Redução dos desperdícios;
- Aumento da produtividade/competitividade;
- Melhoria da qualidade e controle dos processos.