O Conselho é órgão colegiado encarregado do processo de apoio ao Líder no direciona-mento estratégico. Seu papel é fortalecer e ser o apoio como elo entre os acionistas e a Gestão da empresa de forma a orientar e supervisionar as relações desta última com as demais partes interessadas.

Este Conselho também pode vir a receber poderes dos sócios e presta contas a eles, atuando como guardião do Objeto Social e do Sistema de Governança Corporativa decidindo sobre os rumos do Negócio, conforme o melhor interesse da Empresa como um todo, independentemente do interesse das partes que indicaram. Além disso, pode caber ao Conselho orientar o processo de definição das ferramentas e os indicadores de gestão, inclusive remuneração, de modo a vincular os temas da Sustentabilidade as es-colhas estratégicas e refleti-los nos relatórios periódicos que apoiam no processo de monitoramento do negócio.

A partir desses conceitos, a FBC Consultoria Empresarial orienta as empresas para a conceituação, formatação e implantação de Conselhos estando inclusive apta para atu-ar como Conselheiro independente representando acionistas ou grupo de acionistas em empresas pequenas e médias de capital fechado.

Deixe um comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.