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Equipe


FRED BENZAQUEN COSTA – SÓCIO E CEO

Administrador de empresas, graduado pela UFBA – Universidade Federal da Bahia em 1979, com diversas especializações no Brasil e em países como Espanha, EUA, Inglaterra e Portugal.
Atuou como diretor executivo por mais de 27 anos em empresas multinacionais com representação na Europa, África e América do Sul.
Cidadão brasileiro e português e apontado, em 1999, como um dos principais executivos do mundo pela internacional Who’s Who of Professionals.

Palestrante, convidado pelas mais qualificadas universidades portuguesas e brasileiras.
CEO e sócio da FBC Consultoria Empresarial, empresa que nasceu em 2005, dedicada à Organização e Desenvolvimento Empresarial que apoia os empresários na tarefa de desenvolver seus negócios, através de uma atuação profissional que integra: Negócio, Propriedade e Família.
Conselheiro Independente, formado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Membro dos Conselhos de Administração e/ou Consultivos de empresas brasileiras de atuação nas áreas de Engenharia e Construções; Incorporação; Distribuição; Entretenimento e Industrial.
Responsável (ação institucional voluntaria sem fins lucrativos) pela formatação e implantação do Projeto de Revitalização Autossustentado do Convento Santa Clara do Desterro e do Programa de Sustentabilidade da Ordem Terceira Secular do São Francisco, ambas as Instituições seculares com mais de 300 anos, localizadas na cidade de Salvador – Bahia – Brasil.

 


 

NILTON FRANCO – CONSULTOR EMPRESARIAL – SÓCIO;

Economista licenciado pela UCSAL – Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Controladoria pela UNIFACS. Atuou por mais de 15 anos na área financeira, sendo 8 anos na Xerox do Brasil. Consultor financeiro da FBC desde 2006, desenvolvendo programas de implantação de controladoria nas empresas, estruturação financeira ( contas a pagar, contas a receber, tesouraria e conciliação bancária), estruturação administrativa (estoque, compras, expedição e faturamento), desenvolvimento, implantação e treinamento de procedimentos operacionais, implantação de sistemas ERP e treinamento dos usuários nos diversos módulos e desenvolvimento de planos de contas, atuando em diversas empresas de pequeno e médio porte, de vários ramos de atividade, como indústria de alimentos, indústria de transformação, transportadoras, distribuidoras, comércio varejista, entretenimento, propaganda e publicidade, dentre outras, ao longo dos anos.

 


 

VINICIUS ALMEIDA REQUIÃO – CONSULTOR EMPRESARIAL – SÓCIO;

Administrador de empresas licenciado pela Faculdade Ruy Barbosa e pós graduado em Finanças Corporativas e Mercados Financeiros pela UNIFACS. Profissional com mais de 10 anos de carreira com passagens em empresas nos segmentos de Siderurgia, Construção Civil e Atacado e Distribuição. Iniciou sua trajetória profissional como analista de Suprimentos na Gerdau passando pela Concreta Tecnologia, onde atuou como responsável pela área de Suprimentos inclusive no Projeto de auditoria interna do SGI (ISO 9001:2008). Como Gestor Administrativo e Financeiro, atuou na Construtora OAS e na DecConar Distribuidora onde desenvolveu trabalhos voltados para: gestão e reestruturação Administrativa/Financeira, mapeamento de processos, negociação de contratos e orçamentos empresariais, renegociação e reestruturação de dívidas envolvendo Bancos, débitos tributários da União, Estado e Fornecedores diretos além de projetos de viabilidade econômico-financeira.

 


 

LEONARDO NUNES SILVA RAMOS – CONSULTOR EMPRESARIAL

Administrador de empresas licenciado pela Faculdade Integrada da Bahia – FIB e pós graduado em Controladoria para Gestão de Negócios pela Universidade Salvador – UNIFACS. Profissional com mais de 10 anos de experiência na área financeira e administrativa, atuando em cargos de gestão e coordenação nos segmentos da indústria de alimentos, construção civil, energia e prestação de serviços. Habilidades com orçamentos, fluxo de caixa, controladoria e no relacionamento com instituições financeiras. Auditoria externa independente, suprimentos e auditoria interna do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001 e 14001 e OHSAS 18001), e sistemas de ERP.

 


 

LUCAS LIMA – CONSULTOR EMPRESARIAL

Graduando em administração de empresas pela Devry Ruy Barbosa. Profissional com experiência na área de auditoria externa (Assurance) atuando com o estudo e avaliação das informações empresariais operacionais, procedimentos, rotinas e demonstrações de resultados por meio de levantamento sistêmico de informações para verificação e certificação de ações pré-determinadas. Iniciou sua trajetória profissional no Grupo Teclub, atuando como assistente financeiro, passando pelo Grupo Citelum onde atuou na área de suprimentos. Atuou como auditor externo na Ernst & Young, com desenvolvimento de auditoria externa em clientes de diferentes setores da economia, contribuindo para a restruturação e confiabilidade dos controles internos assim como nas informações contábeis dos clientes.

 


 

VERÔNICA SILVA DE CARVALHO — CONSULTORA ASSOCIADA

Psicóloga Clínica, Organizacional e Coach de Autoconhecimento. Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Paulistano (2006). Especializada em Psicologia Organizacional com ênfase em Terapia Empresarial pela Faculdade Social da Bahia (2009). Formada em Coach e Holomentoring pelo Instituto Holos Desenvolvimento Humano; PNL – Practitioner I pelo ProSer; Movimentos Essenciais por Claudia Boatti. Sólida experiência com Desenvolvimento Humano e Organizacional. Expertise em Seleção, Avaliação Psicológica e Treinamentos Comportamentais. Consultoria em Pesquisa de Clima Organizacional, Avaliação de Desempenho por Competências e Plano de Cargos Carreira e Remuneração. Implantação das Políticas e processos de Recursos Humanos. Criadora do Programa de Formação de Líderes com ênfase em Autoconhecimento. Experiência com elaboração de projetos e na coordenação de projetos de intervenção comunitária, trabalhando na articulação entre comunidades e esferas institucionais, na sensibilização, mobilização, monitoramento e avaliação de técnicas e metodologias de intervenção.

 


SUELLEN SIMÕES – BACK OFFICE

Administradora de empresas licenciada pela Faculdade São Salvador, atuando nos segmentos da Indústria de Plásticos, Construção Civil, Portuária e Telecomunicações. Habilidades nas áreas administrativas financeira, gestão de pessoas, suprimentos e logística, controladoria, planejamento orçamentário e financeiro. Sólidos conhecimentos em estrutura de orçamentos e controles, desenvolvimento de indicadores de gestão.  Vivência em Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001 e 14001 e OHSAS 18001:2015).

 

 

 

 

 

 

 

 


 

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