A maioria dos líderes conhece seus pontos fortes – mas ignoram suas fraquezas
Autores: Jack Zenger é CEO da Zenger/Folkman, uma consultoria de desenvolvimento de liderança. Ele é coautor do artigo “Como se tornar indispensável” (HBRBR, novembro de 2014) e do livro..
A arte da estratégia é saber quando dizer não
Autores: Brian Halligan é cofundador e CEO da HubSpot, uma empresa de software de marketing e vendas com sede em Cambridge, MA. Publicação: http://hbrbr.uol.com.br/estrategia-e-nao/ Quando a HubSpot estava nos..
A vantagem de contratos com linguagem clara
Autor: Shawn Burton; é diretor jurídico da unidade GE Aviation e das unidades General Aviation and Integrated Systems. Foi diretor jurídico das unidades GE Aviation Digital e Avionics. Publicação: Revista..
A gestão no tempo de Noé
Esta estória, em uma versão bem humorada conta o processo de construção da arca de Noé, e como os gestores, conseguem complicar coisas simples. Absalão era um homem justo..
Falar pessoalmente é 34 vezes mais eficiente do que enviar um e-mail, diz estudo
“Está comprovado pela ciência: “o olho no olho” gera mais resultado” Autor: Paulo Eduardo Nogueira Publicação: Portal Época Negócios – 04/11/2017 – 08H42 “Olhos nos olhos/ Quero ver o..
Como o serviço de atendimento ao cliente pode transformar consumidores raivosos em clientes fiéis
Autores: Wayne Huang (gerente de pesquisas do Twitter); John Mitchell (presidente da Applied Marketing Science); Carmel Dibner (diretora da Applied Marketing Scienc); Andrea Ruttenberg (gerente sênior de projetos na Applied..
3 maneiras de melhorar seu processo de tomada de decisão
Autor: Walter Frick, é editor sênior da Harvard Business Review. Publicação: Revista Harvard Business Para tomar uma boa decisão, você precisa entender duas coisas: como diferentes escolhas mudam a probabilidade..
Gestão de pessoas não é com o RH!
Presidentes e gestores têm papel fundamental na atração, retenção e na administração de pessoas; a área de RH é estratégica e atua como parceiro de negócios. “Passe lá no RH!”..
A gestão de mudança está cada vez mais baseada em dados. As empresas não estão preparadas para isso
A gestão de mudança está cada vez mais baseada em dados. As empresas não estão preparadas para isso A ciência de dados está se tornando uma realidade na gestão..
O antigo Marketing morreu
Autor: Fábio Bandeira de Mello – é Diretor de Assinaturas do Administradores.com/CEO do Atletas Brasil/ Professor de MBA em Empreendedorismo e Marketing/Mestre em Jornalismo/Especializado em Jornalismo Digital.la Universidad Europea de..