55+ 71 3248-1273
fbc@fbcconsultoria.com.br

Equipe


FRED BENZAQUEN COSTA – SÓCIO ADMINISTRADOR E CEO –
GOVERNANÇA CORPORATIVA, SUCESSÃO E DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

Administrador de empresas, graduado pela UFBA – Universidade Federal da Bahia em 1979, com diversas especializações no Brasil e em países como Espanha, EUA, Inglaterra e Portugal.
Atuou como diretor executivo por mais de 27 anos em empresas multinacionais com representação na Europa, África e América do Sul.
Cidadão brasileiro e português e apontado, em 1999, como um dos principais executivos do mundo pela internacional Who’s Who of Professional.
Palestrante, convidado pelas mais qualificadas universidades portuguesas e brasileiras.
CEO e sócio da FBC Consultoria Empresarial, empresa que nasceu em 2005, dedicada à Organização e Desenvolvimento Empresarial que apoia os empresários na tarefa de desenvolver seus negócios, através de uma atuação profissional que integra: Negócio, Propriedade e Família.
Conselheiro Independente, formado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Membro dos Conselhos de Administração e/ou Consultivos de empresas brasileiras de atuação nas áreas de Engenharia e Construções; Incorporação; Distribuição; Entretenimento e Indústria Farmacêutica e Clínica de Saúde Humana.
Responsável (ação institucional voluntaria sem fins lucrativos) pela formatação e implantação do Projeto de Revitalização Autossustentado do Convento Santa Clara do Desterro e do Programa de Sustentabilidade da Ordem Terceira Secular do São Francisco, ambas as Instituições seculares com mais de 300 anos, localizadas na cidade de Salvador – Bahia – Brasil.

 


 

NILTON FRANCO – CONSULTOR EMPRESARIAL – SÓCIO –
GESTÃO FINANCEIRA, VALUATION E CONTROLADORIA

Economista licenciado pela UCSAL – Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Controladoria pela UNIFACS. Atuou por mais de 15 anos na área financeira, sendo 8 anos na Xerox do Brasil. Consultor financeiro da FBC desde 2006, desenvolvendo programas de implantação de controladoria nas empresas, estruturação financeira ( contas a pagar, contas a receber, tesouraria e conciliação bancária), estruturação administrativa (estoque, compras, expedição e faturamento), desenvolvimento, implantação e treinamento de procedimentos operacionais, implantação de sistemas ERP e treinamento dos usuários nos diversos módulos e desenvolvimento de planos de contas, atuando em diversas empresas de pequeno e médio porte, de vários ramos de atividade, como indústria de alimentos, indústria de transformação, transportadoras, distribuidoras, comércio varejista, entretenimento, propaganda e publicidade, dentre outras, ao longo dos anos.

 


 

SUZANA DO CARMO – CONSULTORA EMPRESARIAL – SÓCIA –
COMPLIANCE, MAPEAMENTO E REVISÃO DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS E AUDITORIA GERENCIAL

Administradora de empresas licenciada pela UNIFACS, pós-graduanda em Finanças Coorporativas com Controladoria e Auditoria e pós-graduada em Marketing Estratégico.

Executiva com larga experiência em controles internos, auditoria interna e gestão financeira, tendo atuado como gerente financeira em empresas nos segmentos de ensino, tecnologia e saúde. Foi auditora da Ernst & Young, onde desenvolveu trabalhos em auditorias externas, auditorias internas e trabalhos especiais nos segmentos de engenharia, saúde, energia, produtos de consumo de varejo, tecnologia / comunicação, manufaturas, serviços em geral e serviços financeiros.  Especialista em implantação de sistemas ERP e treinamento de usuários nos seus diversos módulos. Responsável pela formalização e implantação de procedimentos operacionais, redefinição de funções e delegação de responsabilidades e reorganização dos dados inseridos no sistema em empresas de grandes, médios e pequenos portes objetivando melhorar o ambiente de controle interno, maior agilidade e segurança das informações e potenciar os esforços profissionais.

 

 

ANA CLAUDIA ATHAYDE — CONSULTORA EMPRESARIAL      RECURSOS HUMANOS : IDENTIFICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS

Psicóloga (CRP 03/01637) e Licenciada em Psicologia – Universidade Gama Filho /RJ. Pós- Graduação em Administração de Recursos Humanos – CENID-BA  e UNA/MG. Treinamento Profissional em Planejamento Estratégico para a Gestão Social-UFRJ. Master on Social Administration/Especialização Gestão de Iniciativas Sociais – UFRJ. Especialização em Terapia Organizacional – Instituto Chiorlin/SP. Pós-graduação em Gestão Estratégica – ADESG/RJ. Gestão pela Qualidade – UFBA. Formação em Grupo Multirreferencial – LM Consultoria-BA. Pós-graduação/Especialização em Metodologia e Práticas do Ensino Superior – FJA/BA . Formação em Coaching Sistêmico–LM/BA. Executive Coach– SLAC/SP.

Professora Universitária (graduação, MBA e pós-graduação em diversas instituições de ensino na Bahia). Consultora organizacional, Executive Coach, com ampla experiência de mais de 25 anos na Gestão de Pessoas (RH), Educação Corporativa, Qualidade e Responsabilidade Social, em instituições de âmbito nacional e internacional, de diversos segmentos: indústria, finanças, comércio, hotelaria, segurança pública, instituições de ensino superior e outros. Escritora, autora dos livros Educação Corporativa, Ed. Qualitymark/RJ, 2001 e Minha Vida Reescrita em Verso e prosa: síntese de uma neoplasia mamária, Ed Helvécia/BA, 2007.

Avaliadora, Examinadora e Consultora Ad Hoc de sistemas de gestão pela qualidade e certificação: ISO 9000, PGQB/ABGC, PNQ, Prêmio Realce Empresarial/BA, PQSP/PQGF-DF e Acreditação Hospitalar.


 

LUCIANA BRASIL – CONSULTORA EMPRESARIAL
GESTÃO OPERACIONAL      

Graduada em Ciências Contábeis pela universidade Salvador – UNIFACS e MBA em  controladoria e Finanças pela Unijorge.

Experiência com mais de 20 anos na área administrativa e financeira, criando e  otimizando processos e liderança de equipes em empresa de pequeno, médio e grande  porte. Forte atuação em negociação com agentes financeiros, fornecedores e clientes. Foco na qualidade das informações; Indicadores de performance; Gestão dos  desperdícios; Retrabalhos e desvios, além de análise dos custos e despesas.

 

 

EMILLE MARIE – CONSULTORA EMPRESARIAL

Administradora de empresas licenciada pela Faculdade São Camilo e pós graduada em Gestão de Pessoas pela UNIFACS. Profissional com experiência nos segmentos de Advocacia, Saúde, Varejo, Incorporações e Terceirização de mão de obra. Atuando há mais de 8 anos nas áreas administrativo e financeiro e com sólido conhecimento em Recursos Humanos e seus subsistemas.

 

 

 


MARIANA VALENTIM – CONSULTORA EMPRESARIAL
BACK OFFICE      

Graduando o 8º semestre de Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Dom Pedro II. Carreira com mais de 8 anos nas atividades da área Administrativa Financeira e seus subsistemas. Profissional com experiência nos segmentos de Transportes, Logística e Indústria.

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Google+
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese