55+ 71 3248-1273
fbc@fbcconsultoria.com.br

Equipe


FRED BENZAQUEN COSTA – SÓCIO ADMINISTRADOR E CEO –
GOVERNANÇA CORPORATIVA, SUCESSÃO E DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

Administrador de empresas, graduado pela UFBA – Universidade Federal da Bahia em 1979, com diversas especializações no Brasil e em países como Espanha, EUA, Inglaterra e Portugal.
Atuou como diretor executivo por mais de 27 anos em empresas multinacionais com representação na Europa, África e América do Sul.
Cidadão brasileiro e português e apontado, em 1999, como um dos principais executivos do mundo pela internacional Who’s Who of Professional.
Palestrante, convidado pelas mais qualificadas universidades portuguesas e brasileiras.
CEO e sócio da FBC Consultoria Empresarial, empresa que nasceu em 2005, dedicada à Organização e Desenvolvimento Empresarial que apoia os empresários na tarefa de desenvolver seus negócios, através de uma atuação profissional que integra: Negócio, Propriedade e Família.
Conselheiro Independente, formado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Membro dos Conselhos de Administração e/ou Consultivos de empresas brasileiras de atuação nas áreas de Engenharia e Construções; Incorporação; Distribuição; Entretenimento e Indústria Farmacêutica e Clínica de Saúde Humana.
Responsável (ação institucional voluntaria sem fins lucrativos) pela formatação e implantação do Projeto de Revitalização Autossustentado do Convento Santa Clara do Desterro e do Programa de Sustentabilidade da Ordem Terceira Secular do São Francisco, ambas as Instituições seculares com mais de 300 anos, localizadas na cidade de Salvador – Bahia – Brasil.

 


 

NILTON FRANCO – CONSULTOR EMPRESARIAL – SÓCIO –
GESTÃO FINANCEIRA, VALUATION E CONTROLADORIA

Economista licenciado pela UCSAL – Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Controladoria pela UNIFACS. Atuou por mais de 15 anos na área financeira, sendo 8 anos na Xerox do Brasil. Consultor financeiro da FBC desde 2006, desenvolvendo programas de implantação de controladoria nas empresas, estruturação financeira ( contas a pagar, contas a receber, tesouraria e conciliação bancária), estruturação administrativa (estoque, compras, expedição e faturamento), desenvolvimento, implantação e treinamento de procedimentos operacionais, implantação de sistemas ERP e treinamento dos usuários nos diversos módulos e desenvolvimento de planos de contas, atuando em diversas empresas de pequeno e médio porte, de vários ramos de atividade, como indústria de alimentos, indústria de transformação, transportadoras, distribuidoras, comércio varejista, entretenimento, propaganda e publicidade, dentre outras, ao longo dos anos.

 


 

SUZANA DO CARMO – CONSULTORA EMPRESARIAL – SÓCIA –
COMPLIANCE, MAPEAMENTO E REVISÃO DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS E AUDITORIA GERENCIAL

Administradora de empresas licenciada pela UNIFACS, pós-graduanda em Finanças Coorporativas com Controladoria e Auditoria e pós-graduada em Marketing Estratégico.

Executiva com larga experiência em controles internos, auditoria interna e gestão financeira, tendo atuado como gerente financeira em empresas nos segmentos de ensino, tecnologia e saúde. Foi auditora da Ernst & Young, onde desenvolveu trabalhos em auditorias externas, auditorias internas e trabalhos especiais nos segmentos de engenharia, saúde, energia, produtos de consumo de varejo, tecnologia / comunicação, manufaturas, serviços em geral e serviços financeiros.

Especialista em implantação de sistemas ERP e treinamento de usuários nos seus diversos módulos. Responsável pela formalização e implantação de procedimentos operacionais, redefinição de funções e delegação de responsabilidades e reorganização dos dados inseridos no sistema em empresas de grandes, médios e pequenos portes objetivando melhorar o ambiente de controle interno, maior agilidade e segurança das informações e potenciar os esforços profissionais.

 


 

LUCAS LIMA – CONSULTOR EMPRESARIAL

Administrador de empresas licenciado pela Universidade Ruy Barbosa. Profissional com experiência na área de auditoria externa (Assurance) atuando com o estudo e avaliação das informações empresariais operacionais, procedimentos, rotinas e demonstrações de resultados por meio de levantamento sistêmico de informações para verificação e certificação de ações pré-determinadas. Iniciou sua trajetória profissional no Grupo Teclub, atuando como assistente financeiro, passando pelo Grupo Citelum onde atuou na área de suprimentos. Atuou como auditor externo na Ernst & Young, com desenvolvimento de auditoria externa em clientes de diferentes setores da economia, contribuindo para a restruturação e confiabilidade dos controles internos assim como nas informações contábeis dos clientes.

 


 

EMILLE MARIE – CONSULTORA EMPRESARIAL

Administradora de empresas licenciada pela Faculdade São Camilo e pós graduada em Gestão de Pessoas pela UNIFACS. Profissional com experiência nos segmentos de Advocacia, Saúde, Varejo, Incorporações e Terceirização de mão de obra. Atuando há mais de 8 anos nas áreas administrativo e financeiro e com sólido conhecimento em Recursos Humanos e seus subsistemas.

 

 

 


 

VERÔNICA SILVA DE CARVALHO — CONSULTORA ASSOCIADA –
IDENTIFICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS

Psicóloga Clínica, Organizacional e Coach de Autoconhecimento. Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Paulistano (2006). Especializada em Psicologia Organizacional com ênfase em Terapia Empresarial pela Faculdade Social da Bahia (2009). Formada em Coach e Holomentoring pelo Instituto Holos Desenvolvimento Humano; PNL – Practitioner I pelo ProSer; Movimentos Essenciais por Claudia Boatti. Sólida experiência com Desenvolvimento Humano e Organizacional. Expertise em Seleção, Avaliação Psicológica e Treinamentos Comportamentais. Consultoria em Pesquisa de Clima Organizacional, Avaliação de Desempenho por Competências e Plano de Cargos Carreira e Remuneração. Implantação das Políticas e processos de Recursos Humanos. Criadora do Programa de Formação de Líderes com ênfase em Autoconhecimento. Experiência com elaboração de projetos e na coordenação de projetos de intervenção comunitária, trabalhando na articulação entre comunidades e esferas institucionais, na sensibilização, mobilização, monitoramento e avaliação de técnicas e metodologias de intervenção.

 


 

TIAGO CEZAR BRITTO – CONSULTOR ASSOCIADO –
ENGENHARIA, PRODUTIVIDADE E ADMINISTRAÇÃO CONTRATUAL

Engenheiro Civil, graduado pela Escola Politécnica – UFBA em 1974 com Especialização em Desenvolvimento de Lideranças, Project Finance e MBA em Gestão Empresarial na FGV; 44 anos de experiência na gestão e execução de projetos e obras por todo o território nacional e também no exterior, em dois continentes: Europa e África.
No território nacional atuou como Gerente de Obras e de Contratos, nos estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará e Goiás em obras Rodoviárias, Irrigação, Loteamentos Residenciais, Saneamento e Barragens. No exterior, atuou durante 21 anos entre Portugal e Angola como Diretor de Contratos, na gestão de Projetos Rodoviários, Ferroviários, Usinas Hidroelétricas, Pontes Rodoviárias, Irrigação, Infraestrutura e Urbanização de Áreas Industriais e Saneamento Básico e Ambiental.
Como consultor na área de Administração Contratual e Melhoria de Produtividade prestou serviços ao Grupo Odebrecht durante o projeto de mobilidade rodoviária de massa em Maputo – Moçambique e nas obras do Corredor Rodoviário no Norte de Gana. No Brasil prestou serviços na execução das obras da Concessionária Rota das Bandeiras, em Campinas – SP.

 


 

MARIANA VALENTIM – CONSULTORA EMPRESARIAL –
BACK OFFICE      

Graduando o 8º semestre de Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Dom Pedro II. Carreira com mais de 8 anos nas atividades da área Administrativa Financeira e seus subsistemas. Profissional com experiência nos segmentos de Transportes, Logística e Indústria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Google+
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese